Mudança de mindset

"Nosso mindset explica, e muito, o nosso modo otimista ou pessimista de ver a vida e de se portar diante dela."


Quando nascemos, nenhum de nós sabe andar ou falar. Entretanto, estimulados por nossos pais, poucos meses depois, estamos andando e falando. Mais tarde, influenciados por novos conhecimentos e aprendizados, tornamo-nos grandes profissionais e, por meio de nossa expertise, somos capazes de alcançar resultados extraordinários. Podemos reconsiderar esse processo, analisando a mudança de mindset.


Podemos descrever mindset como sendo a mentalidade que cada um de nós tem em relação a vida. Este conjunto de atitudes mentais influencia diretamente nossos comportamentos e pensamentos, e é decisivo para alcançarmos ou não o sucesso.


Em outras palavras, uma mentalidade é um conjunto de crenças e pensamentos que influenciam a maneira como você lida com qualquer situação. Isso basicamente dita sua personalidade, ajudando você a entender o que está acontecendo ao seu redor e o que você deve fazer a respeito.


Existem dois tipos de mentalidades "distintas" que podem ajudá-lo a liberar o seu melhor ou conter seu potencial. Essas duas mentalidades são: mentalidade fixa e mentalidade construtiva.


A mentalidade fixa é aquela que faz com que os indivíduos acreditem que se não nascem com determinadas capacidades e dons, naturalmente também não poderão desenvolvê-las ao longo de sua existência. Essas pessoas, tanto em âmbito profissional como no pessoal, tendem a ter mais pensamentos negativos e a ficarem estagnadas, pois não acreditam em si mesmas.


Por outro lado, as pessoas com a mentalidade construtiva acreditam que seus talentos e habilidades podem ser desenvolvidos, se forem pacientes, focados e dedicados a isso. Profissionais com esse perfil são aqueles que estão destinados ao sucesso, pois buscam incessantemente vencer suas limitações e aprimorar seus conhecimentos, são pessoas com pensamentos mais positivos.


Como o mindset construtivo influência os resultados

Para conquistarmos nossos sonhos e objetivos, seja qual for a fase da vida, é preciso ter sempre foco no positivo, dedicação e autoestima elevada. Junte a isso: resiliência. Para superar as dificuldades e o poder de ressignificar, para aprender com nossos erros e seguir em frente mais fortes e preparados.

Essa vontade de aprender cada vez mais, de crescer e expandir as próprias possibilidades, é o lema do mindset construtivo. Ninguém é uma ilha que não possa mudar e alterar o curso de sua história. Todos nós somos capazes de fazer diferença. Basta acreditar!

Entretanto, para ter sucesso, em qualquer área de nossa vida, é preciso alimentar atitudes mentais construtivas, que nos estimulem a crescer, identificar e utilizar os nossos pontos fortes, como também os comportamentos que precisam ser melhorados e as crenças sabotadoras que precisam ser eliminadas.


Permita-se desenvolver todo o seu potencial infinito, conheça o seu melhor e ouse conquistar grandes resultados em sua vida pessoal e profissional. O poder mental para tudo isso, é seu!


MASTER COACH NAZA